Uma hora a gente cansa de ligar e não atenderem, de procurar um ombro amigo e não encontrar, de se ver preocupado com quem não está nem ligando para voce. Uma hora a gente cansa de estar sempre em segundo plano na vida das pessoas, a gente cansa dos amigos que não são mais os mesmos e te trocam por qualquer um. Uma hora a gente cansa de ver a falsidade das pessoas, de ver que quando precisam de voce sabem te chamar de meu amigo, a gente cansa de estar sempre disposto para ajudar, mais quando realmente precisa de ve ali sozinho e em prantos se perguntando: AONDE ESTÁ VOCÊ AMIGO? Uma hora a gente cansa de dizer e fazer coisas bonitas a quem deveria lhe retribuir com as mesmas palavras e gestos, a gente cansa de ser tratado como um qualquer, a gente cansa de ser bonzinho, de ser gentil e de ser tolo.
E quando a gente aprende e começa mudar, essas pessoas se viram e perguntam como se nada tivesse acontecido: Por que voce esta assim? Aconteceu alguma coisa ? Voce esta diferente ! Nunca ti vi assim ! ...
E é nessa hora que bate aquela vontade de mandar todo mundo ir se FERRAR e parar pra pensar que com sentimentos e pessoas não se brincam e gritaria em alto e bom som: que se voce fosse meu amigo mesmo saberia porque de tamanha dor, choro, sofrimento, desrespeito, porque deixei deixei de ser gentil e passei a hostil ... Só ae então voce cansa de tudo de uma vez e resolve ir embora da vida daquela pessoa.
E um dia essa mesma pessoa que disse que tinha varios amigos e que não passava de mais um, vai se sentir do mesmo jeito que voce se sentiu, vai passar pelas mesmas coisas, vai se sentir sozinha e sem carinho e pensará: AONDE ESTÁ VOCÊ AMIGO ?
(Gleidiane Ribeiro, em 16-06-2011)