23 de ago. de 2011


Me peguei pensando no dia do nosso casamento… Eu teria ido dormir mais cedo no dia seguinte, e acordaria as 10 horas da manhã, quando você trouxesse café na cama para mim. Meia hora depois eu me levantaria da cama pra ir me trocar, e você tentaria me puxar de volta. Eu riria e diria que teríamos tempo o suficiente pra “brincar” no final da noite, e você se faria de esquecido e perguntaria do que eu estava falando. Então eu me faria de ofendida até que você se levantasse da cama e me desse um beijo, me assegurando que era brincadeira e que mal podia esperar para me chamar de “esposa”. Depois disso eu sairia de casa e iria até o apartamento da minha melhor amiga, onde ela estaria com a agenda para o grande dia. Nós iriamos até um spa, e lá faríamos massagem e mataríamos tempo até de tarde, quando eu iria até o cabeleireiro me arrumar. De lá eu já sairia pronta, com o vestido e tudo, e iria até a igreja com o coração batendo rápido. O carro esperaria do lado de fora por 15 minutos, cumprindo o termo de “elegantemente atrasada”, e dentro da igreja você estaria ansioso me esperando. A minha melhor amiga, que não teria saído do meu lado nem por um segundo, me ajudaria a chegar até a porta de entrada, e discretamente avisaria ao mestre de cerimonia que eu estava pronta. E então a música começaria a tocar, e todos ficariam quietos, cheios de expectativa. As portas se abririam e todos os rostos virariam para mim, enquanto eu caminhava vagarosamente até o altar, não tirando meus olhos de você. Você prenderia a respiração ao me ver chegando, e endireitaria a postura quando me oferecesse a mão pra subir no altar. Ouviríamos os nossos deveres como casados com crescente excitação, e na hora de fazer os votos eu diria sim com confiança, e você diria sim baixinho, não querendo mostrar que estava segurando o choro. Mas todos perceberiam de qualquer maneira. Na troca de alianças minhas mãos estariam tremendo, e você sussurraria baixinho palavras que fariam com que eu me acalmasse. E na hora de beijar a noiva, você olharia nos meus olhos, diria que me ama, e me beijaria com ternura, enquanto nossos convidados aplaudiam de pé. Ao caminhar para fora do altar eu me sentiria a esposa mais sortuda do mundo por ter alguém tão especial com você, e você se sentiria o marido mais sortudo do mundo por ter alguém especial como eu.


2 comentários:

  1. A Foto do arroz é do fotógrafo Gerson Paes da ALFA FOTO: www.alfafoto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bacana, não sabia. Peguei ela na internet. Um trabalho maravilhoso o dele!

    ResponderExcluir