13 de mai. de 2014

Não me comparo a personagem principal desse filme, mas depois de assisti-lo no mínimo umas 6 vezes vi o quanto eu me parece com a Jamie. O enredo do filme é lindo, ainda não pude ler o livro, que deve por sinal ser mais perfeito que o filme, porém ela tem muito de mim. A menina "excluída" da escola, que vive em casa, faz de tudo pra ajudar quem precisa e trás consigo uma doença terminal, mesmo assim, faz o cara mais foda (desculpe pelo palavreado), se apaixonar perdidamente por ela. Assim, como ela, também sou um pouco doente (não com a mesma doença, graças a Deus), mas tenho certas idas e vindas ao pronto-socorro que deixam todos bastante preocupados, também não fiz ninguém se apaixonar perdidamente por mim e pelo andar da carruagem nem farei rs. Mas o jeito puro e cativante dela, é muito parecido comigo.. Ela encontra o amor onde muitos achavam não existir. Na verdade ela apostou naquele cara que ninguém dava mais nada por ele. E é aqui que eu queria chegar. Quando digo que sou parecida com ela, acredito que também seja nisso. De fato eu vivo me aproximando dos mais "abandonados", julgados, criticados e etc, deve ser porque eu ainda acredito que as pessoas tem um lado bom daquilo que muitos dizem não ter. Eu gosto de colocar um pouco da Gleidi nos mais durões, acho que eles não resistem a mim (foi uma piada, eu sei, kkk). Na verdade eu sempre gostei de desafios e me dedicar a essas pessoas, faz com que eu entenda minha missão aqui. Tudo bem que as vezes acabo me apaixonando por essas eles e sempre bato com a cara na parede, mas no fundo eu respiro com um certo alivio. Tudo que muitas pessoas precisam é de um alguém que acredite neles, que apostem, que as façam melhorar de alguma forma. A Jamie presenciou um milagre que ela tanto queria, eu posso dizer que já presenciei vários, sendo exatamente do jeito que sou. As vezes me sinto mal por achar que ninguém poderá se apaixonar por mim, mas no fundo eu sei eu não vim ao mundo pra brincadeira, que não sou desse jeito por acaso. Eu sei que Deus me deu uma missão que as vezes quero jogar pro alto e desistir por um tempo, mas eu acredito que mesmo que eu não não me case com o meu "amor pra recordar", eu serei esse amor na vida de alguém. A nossa vida as vezes pode ser sim comparada á uma história de amor, aos contos de fadas, aos filmes, livros e etc. Sempre descobrimos um pouco de nós em alguma coisa da vida. E eu sendo uma perfeita romântica idiota, que acredita que ainda existam homens que façam de tudo para conquistar alguém, me identifico bastante em alguns romances, principalmente nesses em que no final um personagem morre. É triste?! Claro que é, mas isso nos trás a vida real, nos mostra o quanto somos literalmente vulneráveis a tudo. Eu vivi uma bela história de amor a uns tempos (impossível não comentar dela aqui), felizmente ninguém morreu, somente o amor dele por mim (se é que existiu um dia). E assim como o Landon, eu vivi Um amor pra recordar. E eu sei que levarei pro resto de minha vida (mesmo não tendo-o comigo). Mas, assim, como o filme o final de certas coisas da vida é surpreendente e eu só espero que o meu também seja! 


E somente uma pequena observação: Se pelo menos eu puder me casar como a Jamie se casou, eu iria adorar terminar a vida por aqui. rs.

(G.R.P)

Nenhum comentário:

Postar um comentário