11 de ago. de 2014

E você é feliz?

Hoje uma garotinha me perguntou se eu era feliz. Milhões de pensamentos e sentimentos invadiram minha mente. Minha voz travou diante do sorriso daquela garotinha, tão linda, tão inocente e ingênua. Eu dei um sorriso, segurei suas mãozinhas e disse que sim, eu era feliz, mas nem todos os dias, tinham dias que eu acordava feliz e em outros dias eu não acordava tão feliz assim. Ela simplesmente me deu um beijo e sorriu, dizendo: pra mim você acorda feliz todos os dias, porque você está sempre sorrindo. E foi embora.

 As suas palavras ficaram em minha mente por todo o meu dia, e fiquei refletindo sobre tais coisas durante toda a semana. As vezes nós acordamos tão mal-humorados, tão atarefados e atordoados, que esquecemos de coisas simples do dia a dia, de dar bom dia ao porteiro, de pedir licença a alguém no ônibus, de cumprimentar os velhinhos na rua. Esquecemos de ver detalhes tão simples, como o brilho das estrelas, a imensidão do céu e a tão forte luz da lua. Nós deixamos de enxergar o mundo que existe lá fora, pra vivermos para um mundo em que nós mesmos criamos. Nós construímos tanto a tão famosa “felicidade” idealizada pela sociedade, e esquecemos que a felicidade de verdade não está nas roupas de marca, no vinho mais caro, no carro do ano ou na casa dos sonhos.

 A felicidade está em nós, a felicidade somos nós. A felicidade é um sorriso, um abraço apertado, um abrigo, um conselho, um gesto de carinho, um cumprimento. A felicidade somos nós. A felicidade está em como nos portamos diante das dificuldades, se sabemos encarar os “nãos” que a vida dá ou se saímos descontando em todo mundo. A felicidade está no amanhecer, no pôr do sol e no sorriso inocente daquela garotinha. A felicidade está nas coisas mais simples. Ah, que sorte de quem vê a felicidade. Que sorte de quem é feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário