27 de ago. de 2014

Oi Gleidi, é você?! #pqp

É assim mesmo.
“Mas como assim?”
Assim, assim, ué.
Tem palavra bonita que pode até dar um efeito melhor, tipo: “o amor de vocês não combina”. Soa melhor assim, né? Mas o efeito é o mesmo.
É sério, vocês não vão ficar juntos.
“Mas como você pode ter tanta certeza assim?”
É que me parece óbvio mas você parece não querer enxergar. E a gente sabe que pior cego é o que não quer ver.
“Que coisa horrorosa de se falar, você não sabe de nada, quem é você pra falar isso, a gente se dá muito bem e tenho certeza que vamos ser felizes!”
O otimismo é algo de se admirar. As pessoas deveriam ser mais otimistas mais vezes ao dia, mas acredite, nesse caso, infelizmente, vocês não vão ficar juntos. Agora, ou você aceita ou se esperneia como se fosse resolver. Você vai continuar dizendo o contrário e eu vou continuar dizendo a mesma coisa.

Só que agora de outra maneira.
É claro que não tem como eu ter certeza de uma coisa dessas, mas o ponto aqui é você enxergar que momento estão vivendo e como está sendo essa relação. Se é que é uma relação.

São infinitas as vezes em que a nossa vontade é maior que a chance de se tornar verdade.

Onde vamos chegar: será que você não percebe que merece uma coisa melhor? Será que só você não consegue ver que rema sozinho nesse mar inteiro?
É claro que envolvido do jeito que está você tem uma noção menor das coisas. E por outro lado, é mais do que lindo lutar pelo que se sente até que você se convença dos fatos, mas a questão aqui é uma visão de fora, uma visão que talvez você nem tenha se tocado ainda que faça sentido. É óbvio que a ideia não é te desanimar, mas sim te pontuar possíveis verdades.

Presta atenção se essa pessoa presta atenção em você.
Perceba no histórico de conversas do whatsapp, dá uma olhada em quantas vezes você puxou assunto e quantas puxaram com você. É só a pessoa postar qualquer coisa, de música a uma foto nova, que normalmente o primeiro like é seu. Faz sentido esse movimento na ideia de “eu gosto das coisas, por isso dou like, quero mostrar que valorizo e que apoio”, mas essa pessoa aí também gosta das suas coisas, mostra que te valoriza e que te apoia? Bem, nesse caso cabe a você perceber.

É que eu te entendo.
Você gosta mesmo é de se apaixonar. Porém, quem não?
Você gosta daquela coisa toda do frio na barriga pelo próximo encontro, gosta dos apelidos fofos, gostar de mandar fotos ou vídeos que acha graça, você gosta de compartilhar a sua vida com outra. Porém, quem não?
A questão é: essa pessoa aí não tem feito o mesmo com você, por isso, vocês não vão ficar juntos.

E quer saber? Dane-se.
Acho que quem deve mudar alguma coisa é você. É você quem deve repensar o jeito que tem se esforçado, é você quem deve analisar se o seu menor dos esforços tem sido valorizado, é você quem deve colocar a cabeça no lugar e refletir: “Gosta de mim ou estou gostando por nós dois?”

Você não precisa se sentir na obrigação de ser alguém fofo pra outro alguém que pouco se importa com você, mas você precisa enxergar isso.

Desculpe, mas vocês não vão ficar juntos.
E acho que quem deve se questionar disso é você.
Será que você não está querendo ficar mais com a pessoa do que ela com você? Será que as respostas dela para os seus assuntos não são só maneiras para não ser desagradável com você? Será que os “tudo e você?” que ela te manda não está disfarçado de “sério que você está vindo falar comigo de novo?”

Vocês não vão ficar juntos porque você não merece passar por tudo isso.
O seu papel nesse mundo é de compartilhar com os outros todas as coisas que gostaria de viver. Você também quer morar no pensamento de outro alguém. Você também quer um “bom dia” só pra você. Você também quer que puxem assunto, qualquer assunto, com você. Você também quer ouvir uma ideia sobre o que fazer no fim de semana. Mas do contrário disso, é você quem tem feito tudo.

Nem que não te faça sentido agora, mas dê chance pra pensar sobre isso.
O que sentimos é maior do que qualquer coisa, mas chega uma hora que a gente desperta e pensa: “será que o que eu sinto é o bastante?”

A melhor parte em gostar de alguém é alguém gostar da gente também.

Não tem outra história, é isso.
É bom demais fazer surpresas e se mostrar presente, só que melhor que isso é alguém fazer o mesmo pela gente, no fim, é isso.
Você sabe muito bem de todos os esforços que pode fazer não só por essa pessoa como pra qualquer outra, mas você tem se convencido sobre os esforços que essa pessoa pode fazer por você?

“Ah, mas sei lá, eu sinto que a gente se gosta. Temos jeitos diferentes, mas sinto uma coisa especial”. Bem, já considerou que toda essa sua certeza foi criada só na sua cabeça?

Olha o tempo passando todos os dias.
Os dias que passaram você não precisa dar atenção, só que mais do que passado, eles servem como lição para você saber aproveitar os dias que nem chegaram.
Tipo com alguém que te convença que quer ficar com você.
Talvez não agora, pega o celular chama de novo no whatsapp e no chat, curta mais fotos, puxe mais assunto, está pouco ainda, né? Você quase não faz isso… E logo menos, quem sabe, você considere a possibilidade de que vocês não vão ficar juntos. E que isso não é tão ruim quanto parece.


Márcio Rodrigues- Um Travesseiro Para Dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário